Thursday 28 February 2013

Secretário de Educação Superior deixa o MEC

sbpc

JC e-mail 4674, de 28 de Fevereiro de 2013.
8. Secretário de Educação Superior deixa o MEC
O reitor da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), Paulo Speller, será o novo secretário de Educação Superior. Antes de dirigir a Unilab, cuja sede fica no Ceará, Speller foi reitor daUniversidade Federal de Mato Grosso.

Amaro Lins alegou motivos pessoais para deixar a Sesu, como é conhecida a Secretaria de Educação Superior do MEC. Ele voltará para Recife, onde foi reitor da Universidade Federal de Pernambuco. Amaro Lins comandou também a Associação Nacional de Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes).

Ele é o segundo secretário a deixar o MEC na gestão de Mercadante. Antes de Amaro Lins, o secretário de Educação Básica, Cesar Callegari, pediu demissão em novembro para voltar a São Paulo. Atualmente, Callegari é secretário municipal de Educação em São Paulo, na gestão do prefeito Fernando Haddad, ex-ministro da Educação a quem Mercadante sucedeu no MEC.

A secretária de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (Secadi) do Ministério da Educação (MEC), Cláudia Dutra, também deixará o cargo. Ela será substituída pela atual diretora de Políticas de Educação do Campo, Indígena e para as Relações Étnico-Raciais da Secadi, Macaé Maria Evaristo dos Santos. Cláudia já ocupava o cargo na gestão do ex-ministro Fernando Haddad e foi mantida pelo ministro Aloizio Mercadante.

(Demétrio Weber - O Globo)

No comments: