Friday 15 November 2013

A devastação do tufão Haiyan: antes e depois

o eco
http://www.oeco.org.br/geonoticias/27766-a-devastacao-do-tufao-haiyan-antes-e-depois?utm_source=newsletter_94&utm_medium=email&utm_campaign=leia-em-o-eco

Jornalismo feito com imagens de satélite e ferramentas geoweb

A devastação do tufão Haiyan: antes e depois
Paulo André Vieira - 14/11/13

Nas imagens abaixo do Digital Globe é possível ter uma noção da devastação causada pelo tufão Haiyan, que atingiu as Filipinas no dia 8 de novembro de 2013. O Haiyan é possivelmente o mais forte tufão já registrados na era dos satélites. Este blog já mostrou anteriormente imagens do Haiyan feitas do espaço, e o Ecolab, nosso laboratório de jornalismo ambiental, disponibilizou um tutorial feito por Imelda Abano, fundadora da Rede de Jornalistas Ambientais das Filipinas, mostrando como jornalistas podem atuar em regiões de desastre e divulgar notícias e informações críticas para a população afetada através de ferramentas de mensagens via celular. Este tutorial foi lançado como apoio à equipe da Internews que vai participar no esforço de recuperação do Tufão Haiyan.
Se você quiser ajudar as vítimas do tufão de alguma forma, a EBC disponibilizou uma lista com nove organizações que estão recolhendo doações. Veja a lista.

Clique nas fotos abaixo para ampliar.


Leia também

No comments: