Thursday 31 July 2014

Rafucko entrevista Eduardo Viveiros de Castro

op
http://outras-palavras.net/outrasmidias/?p=18105


Rafucko entrevista Eduardo Viveiros de Castro

0
Na Zona Sul do Rio, humorista e antropólogo contracenam. Viveiros esgrime seu costumeiro pessimismo e debate da ameaça ruralistas ao homossexualismo indígena
O Grande Xamã, Eduardo Viveiros de Castro e Rafucko, outra celebridade da internet, protagonizaram uma das mais saborosas experiências sem conotação sexual já vistas por nossa equipe nos últimos meses. Viveiros de Castro foi entrevistado no talk show do Rafucko.Eduardo Viveiros de Castro é um antropólogo venerado como um semideus por um séquito de antropólogos que não têm a menor ideia do que significa a maior parte das afirmações que ele faz. Viveiros de Castro também é considerado um dos maiores teóricosnonsense da atualidade e curte mandar cotoco para as pessoas pelo Twitter.Na entrevista a Rafucko, gravada na zona sul do Rio de Janeiro, Viveiro de Castro esgrima o melhor da sua filosofia nonsene. Para ele, é quase impossível ser índio no Brasil embora, “no Brasil, todo mundo é índio, exceto quem não é e a gente sabe muito bem quem não é índio. A gente não sabe é quem é.” Entendeu? Não? Não se preocupe. Não faz mesmo o menor sentido.
Para Viveiros de Castro, o otimismo, assim como a virgindade, é uma doença da qual as pessoas precisam se livrar o quanto antes. Uma das teorias do antropólogo é a de que o mundo está perto do colapso. “Essa coisa de não saber parar até explodir a porra do planeta inteiro é o que caracteriza o modo de vida ocidental”, afirma ele na entrevista.
Apesar do pessimismo e da falta de sentido, a entrevista é extremamente saborosa. Além do significado de “ser índio” e do fim do mundo, Viveiros de Castro e Rafucko falam de coisa muito legais como o efeito do calção Adidas na aculturação dos índios, drogas, homossexualismo indígena, xerecas satânicas repugnantes e uma tal volta do que não foi pretendida ao Brasil pelos ruralistas. Simplesmente fascinante.
O vídeo do papo nonsense entre o grande xamã e Rafucko já foi visto mais de 10 mil vezes. Veja você também:

No comments: