Sunday 23 November 2014

3º Feira de Arte Quilombola da Escola Estadual Tereza Conceição Arruda 14 de novembro de 2014.

3º Feira de Arte Quilombola da Escola Estadual Tereza Conceição Arruda
14 de novembro de 2014.
Giseli Dalla Nora

                No dia 14 de novembro visitamos a Escola Estadual Tereza Conceição Arruda, localizada na Comunidade Quilombola de Mata Cavalo no município de Nossa Senhora do Livramento.
                 A feira de Arte tem o proposito de mostrar a produção artística da escola bem como os talentos que a comunidade possui seja na dança, no canto ou no artesanato. Neste dia varias instituições estiveram presentes como a Universidade Federal de Mato Grosso através do Grupo Pesquisador em Educação Ambiental, Comunicação e Arte - GPEA, o SENAI, Prefeitura de Nossa Senhora do Livramento, Vereadores, Organizações da Sociedade Civil e varias escolas da rede publica de ensino.
                 Na abertura, uma mesa solene foi montada apresentando as instituições presentes bem como a fala da Diretora Gonçalina sobre a feira que falou sobre a feira e as atividades da escola, agradeceu a presença de todos. Dentre as atividades desenvolvidas da escola no ano de 2014 temos: Grupo de Dança Afro, Festa Junina, Dia das Mães, Dia dos Pais, Dia das Crianças, Desfile, Formatura, Arte e Tecnologia, e a Capoeira.  
                Ao visitar esta atividade, entendemos a importância da valorização do trabalho docente de uma escola quilombola que pode trazer para a comunidade uma pequena mostra do que produz no decorrer do ano letivo. Esse enredo nos motiva ao trabalho de formação continuada de professores bem como o estudo de comunidades tradicionais e saberes populares.







No comments: