alguns artigos

  
                      Vladimir Gerasimov

ARTIGOS

[ART 72] TAMAIO, Irineu; SILVA, Priscilla C. Natureza Terapêutica: uma experiência de Educação Ambiental nas trilhas do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros (Goiás). Educação Ambiental (Brasil), v.2, n.2. 075-091, 2021. <https://educacaoambientalbrasil.com.br/index.php/EABRA/issue/view/5>
[download]

[ART 71] TAMAIO, Irineu; CHAGAS, Genilson. A educação ambiental no contexto da escassez hídrica: o racionamento no Distrito Federal entre 2017 e 2018. Revista Brasileira de Educação Ambiental, Revbea, São Paulo, V. 16, N. 2: 409-427, 2021.

[ART 70] SOARES, Cristiane; SILVA, Regina; SATO, Michèle. A Arte/Educação no ambiente da escola quilombola de Mata Cavalo: cultura de diálogos e resistência. Revista do Grupo de Pesquisa em Educação e Arte REVISARTE, Ensino de Artes Visuais em diferentes campos, Porto Alegre, v. 8, n. 1, 10-26, 2021 [e-ISSN 2596-3198].
https://seer.ufrgs.br/gearte/article/view/104261/61177


[ART 69] LUIZ, THIAGO CURY; SATO, MICHÈLE. Debaixo d’água. QUAESTIO: REVISTA DE ESTUDOS DE EDUCAÇÃO, v.22, p.589 - 607, 2020. [http://periodicos.uniso.br/ojs/index.php/quaestio/article/view/3601/3752]
[doi:10.22483/2177-5796.2020v22n2p589-607]
[download alternativo] https://1drv.ms/b/s!ArAwKvScjHNvh6ZW2Jhd58zOMYpRiA

[ART 68] NORA, G.; SATO, Michèle. Brisas, ardências e sonhos De pescadores da Galícia - Espanha. REVISTA ELETRÔNICA ENSINO, SAÚDE E AMBIENTE. , v.1, p.163 - 179, 2020. [http://https://periodicos.uff.br/ensinosaudeambiente/article/view/40234]
[doi:10.22409/resa2020.v0i0.a40234]
[download direto] https://1drv.ms/b/s!ArAwKvScjHNvh6ZR0C2n4foeJlFJDA

[ART 67] SENRA, RONALDO EUSTÁQUIO FEITOZA; SATO, MICHELE et al. O currículo do Projovem Campo-MT e o diálogo com a educação ambiental: desafios entre políticas e práticas camponesas. AMBIENTE & EDUCAÇÃO: REVISTA DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL. , v.25, p.341 - 368, 2020.
[download alternativo] https://1drv.ms/b/s!ArAwKvScjHNvh6ZSzyrtg-5yHGJy3Q

[ART 66] COSENZA, A.; SATO, MICHELE et al. Voos e pousos nas janelas existenciais da Educação Ambiental. AMBIENTALMENTE SUSTENTABLE - REVISTA CIENTÍFICA GALEGO-LUSÓFONA DE EDUCACIÓN AMBIENTAL. , v.27, p.7 - 19, 2020.
https://revistas.udc.es/index.php/RAS/article/view/ams.2020.27.1.6596
[download alternativo] https://1drv.ms/b/s!ArAwKvScjHNvh6ZUC6sv56Ok894bFA

[ART 65] AMORIM, D. A. R.; SIMIONE, R. M.; SATO, MICHÈLE. Lugares invisíveis: imagens de resistências de mulheres migrantes. Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental, v.1, p.268 - 285, 2020.
http://https://periodicos.furg.br/remea/article/view/11362/7503
[download alternativo] https://1drv.ms/b/s!ArAwKvScjHNvh6ZV5Hmk1mszId6vDg

[ART 64] SANTANA, Junia. SILVA, Regina; DALLA-NORA, Giseli. Aprendizagens da terra nas narrativas das mulheres do Quilombo Mata Cavalo. Revista Interdisciplinar em Educação e Territorialidade – RIET, v. 1, n. 1 (2020) p. 97-115
https://ojs.ufgd.edu.br/index.php/riet/article/view/12867/6781
[download alternativo]

[ART 63] LUIZ, Thiago; SATO, Michèle. Devaneio em chamas: Bachelard põe a mão no fogo pelo imaginário. Revista de Educ. Pública., Cuiabá, v. 28, n. 69, p. 703-716, set./dez. 2019.

[ART 62] GOMES, Giselly; SATO, Michèle; SILVA, Regina. Mudanças Climáticas e as Pessoas com Deficiência Visual: reflexões sobre a (in)acessibilidade na Informação e na Comunicação. Rev. Eletrônica Mestr. Educ. Ambiental. Rio Grande, v. 36, n. 1, p. 129-145, jan./abr. 2019.


[ART 61] FERREIRA, Carlos; SATO, Michèle. Fogo no Quilombo: aceiro de resistência no cotidiano de Mata Cavalo. Revista Sergipana de Educação Ambiental, Revisea, Sergipe, v.7, n2, p. 46-57, 2019.


[ART 60] DALLA-NORA, Giseli; SATO, Michèle. Pontes nas securas das águas: reflexões sobre as mudanças climáticas e justiça climática em comunidades quilombolas. Ciência Geográfica - Bauru - Ano XXIII - Vol. XXIII - (1): Jan.-Dez., 2019


[ART 59] SILVA, Regina, JABER-SILVA, Michelle; SATO, Michèle. Social mapping and environmental education: dialogues from participatory mapping in the Pantanal, Mato Grosso, Brazil. Environmental Education Research, v 24, n 10, p. 1514-1526, 2019. 


[ART 58] SENRA, Ronaldo, MEDEIROS, Heitor; SATO, Michèle. Entre os desafios da governabilidade e da governança: quais desdobramentos do Projem Campo, MT? Revista Vozes dos Vales, UFVJM, n14, ano 7, 10/2018, 25p.

[ART 57] RESENDE-DUARTE, Júlio; SATO, Michèle. A meditação na educação e a ecologia profunda. Coruña: AmbientalMENTE Sustentable, xaneiro-xuño, ano XIII, vol. 25, núm. 1 páxinas 41-58, 2018.

[ART 56] SATO, Michèle; MOREIRA, Benedito D.; LUIZ, Thiago C. Educação ambiental e narrativa transmídia: pedagogia popular e fenomenologia recriando o espaço escolar. Momento: diálogos em educação. Rio Grande, v. 26, n. 2, p. 282-296, jan./jun. 2017. https://www.seer.furg.br/momento/article/view/6830
--> download

[ART 55] AMORIM, Priscilla; SILVA, Regina; SATO, Michèle. Latas d’água nas cabeças: percepções sobre a água na Comunidade Quilombola de Mata Cavalo. Rev. Eletrônica Mestr. Educ. Ambiental. Rio Grande, v. 34, n. 3, p. 130-146, set./dez. 2017. https://www.seer.furg.br/remea/article/view/7204
--> download

[ART 54] PEREIRA, Vilmar; SATO, Michèle; SILVA, Márcia. Tendências epistemológicas e metodológicas nas pesquisas em educação ambiental na América Latina: discutindo as produções Brasil-México. Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental, Edição especial do IX Encontro Paranaense de Educação Ambiental (EPEA), P. 208-227, Set. 2017. E-ISSN 1517-1256 [https://www.seer.furg.br/remea/article/view/7195/4779]
--> download

[ART 53] KAWAHARA, Lúcia; SATO, Michèle. Educação Ambiental extra-fronteiriça: fenomenologia da festa do Brasil e Japão. Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental, Edição especial do IX Encontro Paranaense de Educação Ambental (EPEA), P. 86-102, Set. 2017. E-ISSN 1517-1256 [https://www.seer.furg.br/remea/article/view/7144/4773]
--> download

[ART 52] SENRA, Ronaldo; SATO, Michèle, MELLO, Geison; CAMPOS, Arnaldo. Juventudes, educação do campo e formação técnica: estudo de caso no IFMT. Educação e Realidade, ahead of print, 2017, p. 1-22 [ISSN online 2175-6236].
http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S2175-62362017000200605&lng=en&nrm=iso
http://www.scielo.br/pdf/edreal/v42n2/2175-6236-edreal-55385.pdf
--> download

[ART 51] SATO, Michèle. Ecofenomenologia: uma janela ao mundo. Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental, FURG, edição especial 2016, da leveza do ser à maciça teoria na defesa da vida, p. 10-27. https://www.seer.furg.br/remea/article/view/5957/3680
--> download

[ART 50] MANFRINATE, Rosana, QUADROS, Imara, KAWAHARA, Lúcia. CulturArte da mulher negra no contexto da educação ambiental. Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental, FURG, edição especial 2016, da leveza do ser à maciça teoria na defesa da vida, p. 120-137.   https://www.seer.furg.br/remea/article/view/5964/3688
--> download

[ART 49] DALLA-NORA, Giseli; SATO, Michèle. “Água e vento são meio sustento”: aspectos teórico-conceituais a serem considerados na pesquisa em Educação Ambiental e mudanças climáticas. AmbientalMente Sustentable, ano X, v. 2, n. 20, 235-247, 2015. http://revistas.udc.es/index.php/RAS/article/view/1602
--> download

[ART 48] QUADROS, Imara; SATO, Michèle; KAWAHARA, Lúcia. Deslizando da margem à correnteza: a mobilidade da canoa na arte da educa­ção ambiental. AmbientalMente Sustentable, ano VI, v. 1, n. 11-12, 83-106, 2011. http://ruc.udc.es/dspace/handle/2183/11982
--> download

[ART 47] MANFRINATE, Rosana; SATO, Michèle. Os trabalhos das mulheres pantaneiras e a avaliação ecossistêmica do milênio na ressignificação por meio da educação ambiental. Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental, v.32, n.1, p. 270 - 289, 2015 [e-ISSN 1517 1256]. http://www.seer.furg.br/remea/article/view/5073/3272
--> download

[ART 46] SENRA, Ronaldo; SATO, Michèle; MELLO, Geison; CARBO, Leandro. IFMT campus São Vicente: traços de uma educação tecnicista em “conversas” com a educação do campo. Revista Eletrônica Documento-Monumento, v. 14, n. 1, p. 270 - 297, 2015 [e-ISSN 2176 5804]. http://200.129.241.80/ndihr/revista/revistas-anteriores/revista-dm-14.pdf
--> download

[ART 45] KAWAHARA, Lúcia; SATO, Michèle. Festa de São Pedro e serviços culturais: aprendizagens de um grupo pesquisador em educação ambiental no Pantanal. RevBea, São Paulo, v. 10. n.1. 221-240, 2015.   http://www.sbecotur.org.br/revbea/index.php/revbea/article/view/4364/2985

[download PDF]

[ART 44] SILVA, Regina. JABER-SILVA, Michelle; SATO, Michèle. Mapeamento social participativo: mundos entre a pesquisa educativa e o ativismo ecológico. AmbientalMente Sustentable, A Coruña, v. VII, n. 13-14, 7-23, 2012. http://www.ambientalmente.es/index.php/RAS/article/view/134

[download PDF]

[ART 43] MOREIRA, Dielcio. Jovens, cotidiano e a construção de mundos midiáticos. Revista eletrônica do programa de pós-graduação em mídia e cotidiano, UFF, n4, 685-704, 2014.  http://www.ppgmidiaecotidiano.uff.br/ojs/index.php/Midecot/article/view/105/98

[download PDF]

[ART 42] MEDEIROS, Heitor; SATO, Michèle. Educação e sustentabilidade socioambiental no estado do Acre, Amazônia Brasileira. Quaestio, Sorocaba, v. 6, n. 1, p. 163-173, 2014. [ISSN 2177-5796]  http://periodicos.uniso.br/ojs/index.php?journal=quaestio&page=article&op=view&path%5B%5D=1958

[download PDF]

[ART 41] MEDEIROS, Heitor; SATO, Michèle. Educação ambiental intercultural no estado do Acre, Amazônia brasileira. Acta Scientiarum Human and Social Sciences, Maringá, v. 35, n. 2, p. 211-219, 2013. [ISSN 1807-8656]  http://periodicos.uem.br/ojs/index.php/ActaSciHumanSocSci/article/view/22476

[download PDF]

[ART 40] SATO, Michèle; SILVA, Regina; JABER-SILVA, Michelle. Between the remnants of colonialism and the insurgence of self-narrative in constructing participatory social maps: towards a land education methodology. Environmental education research, v.20, n. 1, 102-114, 2014. (*) Special Issue: Land education: Indigenous, postcolonial, and decolonizing perspectives on place and environmental education research          http://www.tandfonline.com/eprint/MpXXVKMsdiXZyF28Cr3U/full

[download PDF]

[ART 39] SANTOS, Edna de Laet Ferreira; MEDEIROS, Heitor Queiroz de and SILVA, Carolina Joana da. Educação ambiental e diálogo de saberes em região de nascentes do Pantanal:Reserva do Cabaçal, Mato Grosso, Brasil. Ciênc. educ. (Bauru) [online]. 2013, vol.19, n.4, pp. 879-896. ISSN 1980-850X.    http://www.scielo.br/pdf/ciedu/v19n4/v19n4a07.pdf

[download PDF]

[ART 38] SILVA-MANFRINATE, André; SATO, Michèle. Entrelaçando educação ambiental e direito em ambiente de áreas úmidas: comunidade pantaneira de São Pedro de Joselândia. Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental, v. 30, n. 2, 169-186, jul/dez 2013 [E-ISSN: 1517-1256].    http://www.seer.furg.br/remea/article/view/3985/2471

[download PDF]
 

[ART 37] JABER, Michelle; SATO, Michèle. Territórios em tensão: mapeamento dos conflitos socioambientais de Mato Grosso. Ambiente e Sociedade, v.15, n1, p. 1-22, 2012.  http://www.scielo.br/scielo.php?pid=S1414-753X2012000100002&script=sci_arttext 
[download PDF]

[ART 36] LIMA, Artema, SATO, Michèle. Educação Kaiabi: um diálogo entre o currículo e os projetos para sustentabilidade nas aldeias. terceiro incluído. , v.1, p.1 - 21, 2011. http://www.revistas.ufg.br/index.php/teri/article/view/16769 


[ART 35] Manfrinate, Rosana, SATO, Michèle, BELÉM, Ivan. O teatro como forma de atuação da educação ambiental para a emancipação política no quilombo de Mata Cavalo. Olhar de Professor (UEPG. Impresso). , v.14, p.337 - 350, 2011. 
http://www.revistas2.uepg.br/index.php/olhardeprofessor/article/view/3516/2520


[ART 34] Solange Kimie Ikeda Castrillon; Carolina Joana da Silva; José Ricardo Castrillon Fernandez; Andrea Kyoko Ikeda. Avaliação da diversidade arbórea das ilhas do rio Paraguai na região de Cáceres, Pantanal Mato-grossense, Brasil. Acta Bot. Bras. vol.25 no.3 Feira de Santana jul./set. 2011. 
http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0102-33062011000300021&lng=pt&nrm=iso&tlng=en


[ART 33] TRAJBER, Rachel, SATO, Michèle. Escolas sustentáveis: incubadoras de transformações nas comunidades. Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental. , v.especi, p.70 - 78, 2010.  

http://www.remea.furg.br/edicoes/vesp2010/art5vesp2010.pdf

[ART 32] JABER, Michelle Tatiane, SATO, Michèle. Polissemia dos conflitos ambientais do estado de Mato Grosso. Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental, v.24, p.443 - 459, 2010. 
http://www.remea.furg.br/edicoes/vol24/art30v24.pdf


[ART 31] SILVA, Regina Aparecida da, JABER, Michelle Tatiane, SATO, Michèle. Tecendo a educação ambiental com fios amazônicos. Revista de Educação Publica (UFMT). , v.19, p.113 - 130, 2010.
http://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/381/349


[ART 30] SILVA, Regina Aparecida da, SATO, Michèle. Territórios e identidades: mapeamento dos grupos sociais do Estado de Mato Grosso - Brasil. Ambiente e Sociedade (Campinas). , v.13, p.261 - 281, 2010. http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1414-753X2010000200004&lng=pt&nrm=iso#corres2][doi:10.1590/s1414-753x2010000200004 


[ART 29] SATO, Michèle, PASSOS, Luiz Augusto. Arte-Educação-Ambiental. Ambiente & Educação (FURG). , v.14, p.43 - 59, 2009.
http://www.seer.furg.br/index.php/ambeduc/article/view/1136


[ART 28] PEDROTTI, Débora, SATO, Michèle. Construindo esperanças nas políticas socioambientais por meio da participação democrática nos territórios mato-grossenses. Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental. , v.23, p.312 - 331, 2009.
http://www.remea.furg.br/edicoes/vol23/art20v23.pdf


[ART 27] OLIVEIRA JÚNIOR, Samuel Borges de, SATO, Michèle. Educação ambiental e conhecimento local: a interface necessária para a consevação da avifauna brasileira. Revista brasileira de educação ambiental (Online). , v.4, p.72 - 80, 2009.  
http://issuu.com/michelesato/docs/revbea_n_4


[ART 26] MEDEIROS, Heitor, SATO, Michèle. Educação ambiental na temporalidade do Acre: um olhar sobre a heterotopia de Chico Mendes. Revista brasileira de educação ambiental (Online). , v.4, p.13 - 25, 2009. 
http://issuu.com/michelesato/docs/revbea_n_4

[ART 25] SATO, Michèle, SENRA, Ronaldo Eustáquio Feitosa. Estrelas e constelações aprendizes de um grupo pesquisador. Ambiente & Educação (FURG). , v.14, p.139 - 146, 2009.
http://www.seer.furg.br/index.php/ambeduc/article/view/1613

[ART 24] ABER, Michelle Tatiane, SILVA, Regina Aparecida da, SATO, Michèle. Injustiças ambientais no quilombo Mata Cavalo. Revista brasileira de educação ambiental (Online). , v.4, p.53 - 59, 2009.
http://issuu.com/michelesato/docs/revbea_n_4

[ART 23] SENRA, Ronaldo Eustáquio Feitosa, OLIVEIRA JÚNIOR, Samuel Borges de, OLIVEIRA, Herman, SATO, Michèle et al. Racismo ambiental na comunidade quilombola de Mata Cavalo. Acervo (Rio de Janeiro). , v.22, p.91 - 104, 2009.http://revistaacervo.an.gov.br/seer/index.php/info/article/view/54/46

[ART 22] SATO, Michèle. Surrealismo na po-ética ambiental. Revista brasileira de educação ambiental (Online). , v.4, p.227 - 238, 2009. http://issuu.com/michelesato/docs/revbea_n_4

[ART 21] SATO, Michèle, PASSOS, Luiz Augusto. Aracne, a educadora ambiental do signo de terra. revista brasileira de educação ambiental. , v.3, p.63 - 77, 2008. http://www.cpd1.ufmt.br/remtea/revbea/pub/revbea_n_3.pdf

[ART 20] SATO, Michèle. Em busca de sociedades sustentáveis. Pátio. Revista Pedagógica (Porto Alegre). , v.46, p.54 - 59, 2008 https://www.grupoa.com.br/revista-patio/artigo/6635/em-busca-de-sociedades-sustentaveis.aspx

[ART 19] SATO, Michèle, JABER, Michelle Tatiane, SILVA, Regina et al. Nossa palavra é sim. Revista de Educação Pública. , v.17, p.159 - 173, 2008. file:///C:/Users/Mich%C3%A8le/Downloads/536-829-1-PB.pdf

[ART 18] SENRA, Ronaldo Eustáquio Feitosa, SATO, Michèle. Antipedagogismo e educação ambiental. Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental. , v.19, p.165 - 180, 2007.http://www.remea.furg.br/edicoes/vol19/art13v19a13.pdf

[ART 17] SATO, Michèle. Caleidoscópio. direcional educador. , v.3, p.16 - 19, 2007. http://www.direcionalescolas.com.br

[ART 16] SILVA, Regina Aparecida da, SATO, Michèle. Viagens na Amazônia e a vida na floresta. Revista Brasileira de Educação Ambiental. , v.2, p.31 - 39, 2007. http://www.cpd1.ufmt.br/remtea/revbea/pub/revbea_n_2.pdf

[ART 15] OLIVEIRA JÚNIOR, Samuel Borges de, SATO, Michèle. Educação ambiental e etnoconhecimento: parceiros para a conservação da diversidade de aves pantaneiras. Ambiente & Educação (FURG). , v.11, p.125 - 134, 2006. http://www.seer.furg.br/index.php/ambeduc/article/view/772

[ART 14] SATO, Michèle. Isto não é um texto. Revista Iberoamericana de Educación (Online). , v.2006, p.91 - 98, 2006. http://www.rieoei.org/rie40.htm

[ART 13] ZAKRZEVSKI, Sônia, SATO, Michèle. La reinvención de la educación ambiental en el campo. Tópicos en Educación Ambiental. , v.5, p.43 - 57, 2006. http://www.anea.org.mx/Topicos/T%2013/Paginas%2043%20-%2057.pdf

[ART 12] GARCIA, Dolores, SATO, Michèle. Mitos e lendas na identidade cultural pantaneira: subsídios à Educação Ambiental. Revista de Educação Pública. , v.15, p.41 - 57, 2006. http://ie.ufmt.br/revista/arquivos/ED_29/Mitos%20e%20lendas%20na%20identidade%20cultural%20pantaneira.pdf

[ART 11] ZAKRZEVSKI, Sônia, SATO, Michèle. Revisitando a história da Educação Ambiental nos programas escolares gaúchos. Ambiente & Educação (FURG). , v.11, p.25 - 44, 2006. http://www.seer.furg.br/ambeduc/article/viewFile/766/262

[ART 10] SATO, Michèle. Sustentabilidade do fogo na Tróia Amazônica. AmbientalMente sustentable - Revista Científica Galego-Lusófona de Educación Ambiental. , v.1, p.243 - 255, 2006. http://ruc.udc.es/dspace/bitstream/2183/5016/1/AS_1-17.pdf

[ART 09] MEDEIROS, Heitor, SATO, Michèle. Temperos de Chico Mendes no cardápio da educação ambiental antropofágica. Revista de Educação Pública. , v.15, p.61 - 79, 2006. http://www.ie.ufmt.br/revista/verSumario.php?id=20

[ART 08] SATO, Michèle. Horizontes narrativos da educación ambiental. Interea Visual Educación En Cultura. , v.5, p.1 - 13, 2005. https://skydrive.live.com/?cid=17DC7D667214610D&id=17DC7D667214610D%21455

[ART 07] MEIRA, Pablo, SATO, Michèle. Só os peixes mortos não conseguem nadar contra a correnteza. Revista de Educação Pública. , v.14, p.17 - 31, 2005.http://www.ie.ufmt.br/revista/sistema/revistas/arquivos/1272643734.pdf

[ART 06] SATO, Michèle, PASSOS, Luiz Augusto. Notas desafinadas do saber e do poder: qual a rima necessária à educação ambiental?. Contrapontos (UNIVALI). , v.3, p.9 - 26, 2003. http://siaiweb06.univali.br/seer/index.php/rc/article/view/700

[ART 05] SATO, Michèle. Desafios da educação ambiental. Ambiente & Educação (FURG). , v.5/6, p.25 - 38, 2002. http://www.partes.com.br/meio_ambiente/educacao.htm

[ART 04] SATO, Michèle. Apaixonadamente pesquisadora em educação ambiental. Educação. Teoria e Prática (Rio Claro). , v.9, p.24 - 35, 2001    http://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/educacao/article/view/1600

[ART 03] SATO, Michèle. Debatendo os desafios da educação ambiental. Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental. , v.1, p.R14 - R33, 2001.  http://www.seer.furg.br/index.php/ambeduc/article/view/1089

[ART 02] SANTOS, José Eduardo dos, SATO, Michèle, PIRES, José Salatiel et al. Envrionmental education praxis toward a natural conservation area. . Revista Brasileira de Biologia. , v.60, p.361 - 372, 2000. http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0034-71082000000300001

[ART 01] SATO, Michèle. Tele-Educación Ambiental. Construyendo Utopias. Tópicos En Educación Ambiental. , v.2, p.41 - 48, 2000. http://www.anea.org.mx/Topicos/T%204/Paginas%2041%20-%2048.pdf