Saturday 15 February 2020

DISSERTAÇÕES E TESES DE 2019 GPEA - PPGE - UFMT

DISSERTAÇÕES E TESES DE 2019
GPEA - PPGE - UFMT


2019

(71 - DR) 
GOMES, Giselly R. N. S. Justiça climática: “cantos” de resistência da deficiência visual.
Cuiabá: 2019, 257f. Tese (Doutorado em Educação) – Programa de Pós-Graduação em
Educação, Universidade Federal de Mato Grosso.

(70 - DR) 
LUIZ, Thiago C. Fenomenologia transmidiática: cartografando o clima em Mata Cavalo. Cuiabá: 2019, 222 f. Tese (Doutorado em Educação) - Programa de Pós-graduação em Educação, Universidade Federal de Mato Grosso.

(69 - MS) 
ABREU, Adrianny de A. Uma escola do quilombo: a história da educação, das lutas e das resistências na comunidade Quilombola de Mata Cavalo. Cuiabá: 2019, 85f. Dissertação (Mestrado) – Programa de Pós-Graduação em Educação, UFMT.

(68 - MS) 
SANTANA, Júnia. Aprendizagens da terra nas narrativas das mulheres guerreiras do Quilombo Mata Cavalo. Cuiabá: 2019, 92f. Dissertação (Mestrado) – Programa de Pós-Graduação em Educação, UFMT.
[DOWNLOAD] Educação Ambiental. Mulheres Guerreiras. Lutas.Resistências. Comunidade Quilombola.


(67 - MS)  MARTINE, Rafael As alterações ambientais e culturais em comunidades do Cerrado do Pantanal, Poconé, Mato Grosso. Cuiabá: 2019, 181f. Dissertação (Mestrado) - Programa de Pós-Graduação em Educação, UFMT.


(66 - MS) FACHIN, Jakeline M. A. Conflitos ambientais e currículo: reflexões de um processo formativo escolar comunitário. Cuiabá: 2019, 174f. Dissertação (Mestrado) - Programa de Pós-Graduação em Educação, UFMT.
[DOWNLOAD] Palavras-chave: Educação Ambiental. Conflitos socioambientais. Justiça ambiental. Currículo.

(65 - DR) RESENDE-DUARTE, Júlio. Travessias e Silêncio: uma autobiografia fenomenológica do caminhar. Cuiabá: 2019, 226f. Tese (Doutorado) - Programa de Pós-Graduação em Educação, UFMT.
[DOWNLOAD] Palavras-chave: Caminhadas. Educação Ambiental. Fenomenologia. Silêncio.

(64 - DR) SOUZA, Cássia F. S. O esvoaçar de lembranças no pouso de lutas socioambientais de mulheres negras. Cuiabá: 2019, 292f. Tese (Doutorado) - Programa de Pós-Graduação em Educação, UFMT.
[DOWNLOAD] Palavras-chave: Educação Ambiental. Mulheres Negras. Justiça Climática. Cartografia do Imaginário. Narrativas.

No comments: