No dia 13 de novembro de 2019, será lançada a plataforma nacional de monitoramento das políticas públicas em educação ambiental no Brasil. Um livro será lançado, com narrativas de diferentes vivências na arte de se construir políticas públicas, de diversos estados brasileiros. MT está presente por meio de um capítulo escrito por Michèle Sato, Herman de Oliveira, Armando Tafner e Inácio Werner, fruto de um processo de articulamento político de 2019.
Ainda no intuito de contribuir com a Plataforma Nacional, foi orientado que cada estado realizasse oficinas de construção de indicadores por intermédio das Comissões Interinstitucionais de Educação Ambiental (CIEA), presente em todas unidades federativas.
Em MT, esta oficina tem início no dia 14 de outubro com a seção de abertura e uma palestra de Michèle Sato que está ao final deste relato. Igualmente, alicerçaram o texto e a palestra a década de 60, de contracultura e resistências, em especial à música de Geraldo Vandré: Para não dizer que falei sobre as flores.
Documentos seguem anexo. ....................
CADERNO
Caderno de indicadores de avaliação e monitoramento de políticas públicas de educação ambiental
Um período de incertezas se revela no cenário brasileiro, ameaçando a existência da própria universidade pública, em todos os níveis e setores.
Em tempo oportuno, *Celso Sanchez* vem lançar seu livro sobre decolonialidade, com ênfase na América Latina: "Educação Ambiental desde el Sur", que agrega diversos textos articulados nas pesquisas da Unirio, RJ. E vem para uma palestra sobre estas tramas de redes e rodas da educação ambiental decolonial.
Itinerários da decolonialidade Celso Sanchez, Unirio-RJ Dia 14/dezembro/2018 As 14 horas ATENÇÃO: auditório 1 - 1o. piso do IE-UFMT
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