PROJETO 5.1. – edu-comunicação e formação
Promover o jornalismo científico, a edu-comunicação e a formação, reconhecendo que a educação e a comunicação são duas fortes dimensões que promovem opiniões e tomadas de decisões, e portanto podem contribuir à formulação de políticas públicas que favoreçam a qualidade de vida das comunidades pantaneiras.
PROJETO 5.2. – trabalho, território e identidade
Compreender a noção de trabalho que oferece o perfil dos grupos sociais, seus conflitos e os tipos de alternativas de sobrevivência que garantem a qualidade de vida, especialmente na economia solidária, popular e também nas relações de gênero, desde que existem várias associações de mulheres trabalhadoras no Pantanal.
PROJETO 5.3. – avaliação ecossistêmica do milênio
Popularizar as leis do Pantanal, auxiliando na manutenção do conjunto de signos, crenças e valores que se relacionam com a felicidade das comunidades tradicionais (qualidade de vida). Propor a incorporação da cultura nas políticas públicas para que as populações e suas crenças sejam sustentáveis.
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