Tuesday 11 December 2012

Atlas Amazônia sob Pressão: Solução para a Amazônia

((eco))
http://www.oeco.com.br/artigos/201-amazonia-sob-pressao/26731-atlas-amazonia-sob-pressao-solucao-para-a-amazonia?utm_source=newsletter_578&utm_medium=email&utm_campaign=as-novidades-de-hoje-em-oeco


James Johnson é o presidente do diretório da Fundação Amigos da Natureza (FAN), instituição boliviana membro da Rede Amazônica de Informação Socioambiental Georreferenciada (RAISG), que apresentou na semana passada o Atlas Amazônia Sob Pressão, com informações e análise das ameaças que afetam a floresta tropical sul-americana.

Há 26 anos o britânico Johnson vive na Bolívia. Nesta conversa com a equipe de ((o))eco, James afirma que com o Atlas, os especialistas que elaboraram o estudo querem “evidenciar e visualizar as consequências das políticas públicas que representam ameaças ao meio ambiente e quais são as políticas públicas que poderiam favorecer processos de conservação e de desenvolvimento sustentável”.


Atualmente na Bolívia é discutida a formulação de politicas públicas focadas em promover  à conservação do meio ambiente. No entanto, James afirma que “paralelamente existem atores e setores que desenham políticas públicas que promovem modelos de desenvolvimento tradicionais que representam ameaças ao meio ambiente”. Dai a importância dos resultados apresentados no Atlas, com especificações de cada país.


No comments: