Friday, 19 April 2013

A cartilha do c* do mundo não é nada. Pior é a Globo contando isso ao Brasil.

prosa e política
http://prosaepolitica.com.br/2013/04/18/a-cartilha-do-c-do-mundo-nao-e-nada-pior-e-a-globo-contando-isso-ao-brasil/


A cartilha do c* do mundo não é nada. Pior é a Globo contando isso ao Brasil.

Chega a encantar o esforço do jornal A Gazeta de Mato Grosso em querer agradar o governo do estado. Chega a ser revelador tamanho empenho. Mas como naquele causo já contado aqui, do jornalista que queria agradar uma autoridade que lhe havia feito um favor, e que escreveu tanto e com tanta ânsia de agradar, que a autoridade mandou um recado: “mais um elogio desses, eu volto atrás no favor”, a Gazeta não se deu conta que mesmo para puxar o saco deve-se manter o escrúpulo. Mas os tempos são outros e as autoridades de hoje, encalacradas até aqui com problemas técnicos e morais, não chegam a perceber que o agrado deve ser feito de forma perspicaz.
Depois das escandalosas cartilhas do governo sobre o c* do mundo, A Gazeta resolveu criticar a … Rede Globo. Isso mesmo. O jornal de maior circulação do estado acha que a Globo está perseguindo Mato Grosso ao revelar as mazelas e incompetências do governo estadual.
Mas por ironia do destino ou força de pagamento, afinal, meia página do jornal tem lá o seu valor, o mesmo jornal que se presta ao trabalho risível de escrever o texto que você vai ler abaixo, publicou uma nota (que vale a pena a leitura) feita pelo Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso, revelando uma das mentiras do governo estadual. Leia primeiro a matéria e depois a nota do Sintep:
Mato Grosso, especialmente Cuiabá, virou presença constante, permanente mesmo, nos telejornais da Rede Globo e, lamentavelmente, pelo lado negativo. Só notícias desastrosas para o nosso Estado. Ontem foi a questão da cartilha ocupar espaço generoso no Jornal Hoje. Realmente, uma pisada na bola do governo. Mas, será que merecemos tamanho destaque negativo na poderosa Globo?
Aliás, de uns tempos pra cá Mato Grosso tem sofrido com o noticiário negativo da imprensa nacional, especialmente a Globo. No período de chuvas, então, foi manchete no Jornal Nacional todos os dias, programa especial no Globo Rural, Terra da Gente, enfim, nosso Estado foi mostrado como um verdadeiro inferno. Triste o destaque que foi dado a MT. Nenhuma notícia positiva. O caos da saúde, nem se fala. Parece que aqui só se produz desastres e desgraças. Nada que nos orgulhe. Não seria um exagero?
Ninguém entende essa marcação da Globo com Mato Grosso. Ganha um prêmio quem disser que viu uma matéria negativa sobre o vizinho Mato Grosso do Sul ou Campo Grande. Será que lá não tem problemas com as chuvas, atoleiros etc? Lá é tudo asfaltado? A saúde de lá é um exemplo para a nação?
Percebe-se nitidamente que o tratamento é diferenciado. Será porquê?
Nota do Sintep publicada na Gazeta:

Posts relacionados:
  1. Para o Jornal A Gazeta, deputado José Riva é o “fato ruim” de Mato Grosso
  2. Charge: eles continuam contando com isso
  3. Nada foi pior na história da república
  4. O fantástico mundo matemático da Gazeta
Post a Comment