Thursday 27 June 2013

a tese do coelho

a tese do coelho




A TESE DO COELHO

Num dia lindo e ensolarado, o coelho saiu de sua toca com o notebook e pôs-se a trabalhar, bem concentrado. Pouco depois, passou por ali um chacal e viu aquele suculento coelhinho tão distraído, que chegou a salivar. No entanto, ficou intrigado com a atividade do coelho e aproximou-se, curioso:


Coelhinho, o que você está fazendo aí, tão concentrado?


Estou redigindo a minha tese de doutorado - disse o coelho, sem tirar os olhos do trabalho.


Hummmm.... e qual é o tema da sua tese?


Ah, é uma teoria provando que os coelhos são os verdadeiros predadores naturais dos chacais.

O chacal ficou indignado.


Ora !!! Isso é ridículo ! ! ! Nós é que somos os predadores dos coelhos!


Absolutamente ! Venha comigo à minha toca que eu mostro a minha prova experimental.

O coelho e o chacal entram na toca. Poucos instantes depois, ouve-se alguns ruídos indecifráveis, alguns poucos grunhidos e depois.............silêncio. Em seguida, o coelho volta, sozinho, e mais uma vez, retoma os trabalhos de sua tese, como se nada tivesse acontecido.

Meia hora depois, passa um leopardo. Ao ver o apetitoso coelhinho, tão distraído, agradece mentalmente à cadeia alimentar por estar com o seu jantar garantido. No entanto, o leopardo também acha muito curioso um coelho trabalhando naquela concentração toda. Resolve então saber do que se trata aquilo tudo, antes de devorar o coelhinho:


Olá, jovem coelhinho! O que faz trabalhar tão arduamente?


Minha tese de doutorado, seu leopardo. É uma teoria que venho desenvolvendo há algum tempo e que prova que nós, coelhos, somos os grandes predadores naturais de vários animais carnívoros, inclusive dos leopardos.

O leopardo não se conteve e farfalha de risos com a petulância do coelho.


Ah, ah, ah,ah ! ! ! Coelhinho, apetitoso coelhinho ! Isto é um despropósito. Nós leopardos é que somos os genuínos predadores naturais dos coelhos. Aliás, chega de conversa.....


Desculpe-me, mas se você quiser, eu posso apresentar a minha prova experimental. Você gostaria de acompanhar-me à minha toca?

O leopardo não consegue acreditar na sua sorte. Ambos desaparecem toca adentro. Alguns instantes depois, ouve-se uivos desesperados, ruídos de mastigação e... silêncio. Mais uma vez o coelho retorna sozinho, impassível, e volta ao trabalho de redação de sua tese, como se nada tivesse acontecido.

Dentro da toca do coelho vê-se uma enorme pilha de ossos ensangüentados e restos mortais de diversos ex-chacais ex-leopardos. Ao lado da duas pilha de ossos, um enorme LEÃO, satisfeito, bem alimentado, a palitar os dentes.




MORAL DA ESTÓRIA:


Não importa quão absurdo é o tema de sua tese;


Não importa se ela não tem o mínimo fundamento científico;


Não importa se os seus experimentos nunca cheguem a provar sua teoria;


Não importa nem mesmo se suas idéias vão contra o mais óbvio dos conceitos lógicos.....


O que importa é, QUEM É O SEU ORIENTADOR...



................................ 
no utube

No comments: