Sunday 15 September 2019

GREVE GERAL PELO CLIMA

https://act.350.org/event/globalclimatestrike_attend/20603?nr=1&akid=.3987037.j1_qMg&utm_medium=email&utm_source=actionkit

Remtea

Entre 20 a 27 de setembro, os jovens de todo o mundo estão organizando uma *Greve Global pelo Clima* para exigir ações urgentes e tentar impedir o irreversível colapso climático. Todxs, independentemente da sua idade, são convidados a participar, para que possamos criar um outro mundo possível. Um mundo para que todos tenham acesso ao ar limpo, água potável e alimentos sadios, com nossos municípios livres de poluição, além do cuidado com o outro e com o ambiente.

Você é bem-vindx, mas é necessário também AGIR, da maneira que puder. Se a programação da greve estiver muito cansativa, reserve uns dias de férias no futuro, ou trabalhe meio período. Precisamos de todxs para pressionar as ações do governo sobre a crise climática. Você vai participar?

Compartilhe esta mensagem com todos os seus contatos clicando neste link: http://bit.ly/UKSCNstrike – EN

E encontre a greve mais próxima em: https://ukscn.org/r2/events/wacascade.

A gente se vê por lá!

*Coalizão pelo Clima - Cuiabá, MT*
GPE – NERU – REMTEA – FDHT – FORMAD
*25/09/2019 – a partir das 9h.*
*Instituto de Educação, UFMT*

Global action

Remtea

Observare

Facebook


REDE DO CLIMA

Os jovens do mundo demandam por:
*1) SALVAR O FUTURO*
Construindo a Justiça Climática para todxs por meio de 5 princípios: *a)* diminuir os níveis de CO2, incluindo as mudanças logísticas necessárias para esta guinada; *b)* criar condições de empregos satisfatórios e justos que sejam sustentáveis; *c)* a redução de desigualdades socioeconômicas, com processos de inclusão dos setores atingidos pela colonização hierárquica que eliminou a noção ecológica ou social, privilegiando a economia; *d)* a restauração e conservação do ambiente no sentido amplo da palavra; *e)* promover a justiça climática aos grupos em situação de vulnerabilidade, como indígenas, quilombolas, ribeirinhos, e demais grupos ou comunidades economicamente desprivilegiadas e ecologicamente atingidas.

*2) EDUCAÇÃO DO FUTURO*
Reforma curricular com inclusão da crise climática como prioridade educativa.

*3) NARRE O FUTURO*
A exigência para que os Governos comuniquem a gravidade da crise ecológica, com políticas públicas fortalecidas para todxs, e com compreensão das mensagens ao público.

*4) EMPODERE O FUTURO*

Que os Governantes reconheçam que os jovens são essenciais ao futuro, incorporando as proposições das juventudes às políticas públicas, inclusive com direito ao voto para menores e 16 anos.







*

No comments: