Monday 24 February 2014

Obras de Zygmund Bauman

cantinho da educação
http://institutoveritas2010.blogspot.com.br/2011/04/bauman-zygmunt.html#more


Obras de Zygmund Bauman





Sinopse:
Nesta obra Bauman lança seu olhar crítico sobre temas variados do mundo contemporâneo: cartões de crédito, anorexia, bulimia, a crise financeira de 2009, a inutilidade da educação nos moldes atuais, a cultura como balcão de mercadorias.

Capitalismo Parasitário de Zygmunt Bauman em pdf

Sinopse:
Bauman nos revela a verdade oculta, um segredo bem guardado da sociedade contemporânea: a sutil e gradativa transformação dos consumidores em mercadorias.

Vida para o consumo de Zygmunt Bauman em pdf
Sinopse:
Segundo o sociólogo, a precificação generalizada da vida social e a destruição criativa própria do capitalismo suscita uma condição humana na qual predominam o desapego, a versatilidade em meio à incerteza e a vanguarda constante do eterno recomeço.

Vida líquida de Zygmunt Bauman em pdf

Sinopse:
Para o sociólogo, a marca da pós-modernidade é a própria "vontade de liberdade", princípio que se opõe diretamente à segurança projetada em torno de uma vida social estável, ou da ordem, como pensou Freud. Bauman lida com a universalização do medo ou das perdas derivadas da troca da ordem pela busca da liberdade.

O mal estar da pós-modernidade de Zygmunt Bauman em pdf

Sinopse:
Bauman faz uma reflexão sobre os efeitos da globalização – premissa supostamente inquestionável a respeito do nosso modo de vida – na política, na economia, nas estruturas sociais e até em nossas percepções de tempo e espaço

Globalização: as Conseqüências Humanas Globalização de Zygmunt Bauman em pdf

Sinopse:
Bauman reflete a condição inconciliável entre proteção e liberdade, duas ambições da sociedade contemporânea.

Comunidade: a busca por segurança no mundo atual de Zygmunt Bauman em pdf

Sinopse:
Bauman investiga nesse livro de que forma as relações familiares, amorosas, comunitárias e de amizada tornam-se cada vez mais "flexíveis", gerando insegurança, medo e angustia.

Amor Líquido de Zygmunt Bauman em pdf

Sinopse:
A nossa nova era, defende Bauman, pode representar mais um despertar do que um declínio da ética, independentemente da falsa consciência vinculada pela modernidade.

A vida fragmentada  de Zygmunt Bauman em pdf

Sinopse:
Bauman caracteriza nossa nova época como “reencantamento” do mundo, devolvendo dignidade às emoções e legitimidade ao inexplicável. Livres da prisão da modernidade, podemos agora nos confrontar com a capacidade de ética humana sem ilusões.

Ética Pós-Moderna  de Zygmunt Bauman em pdf

Sinopse:
Cada capítulo aborda problemas que constituem parte de nossa vida cotidiana, dilemas e escolhas com os quais nos deparamos, mas não chegamos a refletir.

Aprendendo a pensar com a sociologia de Zygmunt Bauman em pdf

Sinopse:
Nos dias de hoje, somos bombardeados por informações de todos os lados. Como separar o que é importante e significativo do que é supérfluo e descartável? Essa foi a intenção do sociólogo Zygmunt Bauman, a escrever cartas comentando aspectos do que o sociólogo chama de “mundo líquido moderno”

44 cartas do mundo líquido moderno  d

No comments: