Sunday 24 May 2020

Ventos fortes destroem casas, restaurantes e escolas em São Miguel dos Milagres

https://maragogi.7segundos.com.br/noticias/2020/05/24/170896/ventos-fortes-destroem-casas-restaurantes-e-escolas-em-sao-miguel-dos-milagres.html

FENÔMENO NATURAL

Ventos fortes destroem casas, restaurantes e escolas em São Miguel dos Milagres

O Fenômeno natural foi registrado na manhã deste domingo(24)

POR: Thayla Paiva 
    
Tornado destrói casas, restaurantes e escolas em São Miguel dos Milagres
Lyara Vila Nova

A passagem de um tornado provocou destruições de residências, escolas e restaurantes na manhã deste domingo (24), em São Miguel dos Milagres, litoral norte de Alagoas.

O tornado foi registrado por volta das 7h, o bairro mais prejudicado do município foi Porto da Rua. Nele, telhados de casas foram arrastados, postes de energia elétrica e uma escola foram danificados, os bairros atingidos ficaram sem luz.

De acordo com testemunhas, o barulho da ventania era muito alto, atrelado ao destelhamento de casas o ruído se intensificava cada vez mais. A orla da cidade foi tomada pela água e areia arrastada pelo vento, em vídeos divulgados em redes sociais é possível notar, a destruição, um restaurante e receptivo teve metade das telhas levadas pelo tornado. Ainda na orla, uma pousada teve a frente inteiramente destruída.

Segundo o relato do morador Péricles José “A ventania foi tamanha, as telhas saíram do lugar e a área da casa da minha irmã ficou repleta de água, além disso, a caixa d’água da casa do vizinho voou e atingiu a casa dela, ninguém esperava por isso, aconteceu de repente” afirma.

A assesoria de comunicaçao da Sala de Alerta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hidricos (Semarh) informou que  ocorreu na manhã deste domingo (24), em São Miguel dos Milagres, foram rajadas de vento associadas a nebulosidade.

"Elas geralmente se formam na zona frontal de um certo tipo de nuvem que denominamos cumulunimbus, pelas imagens recebidas pela Sala de Alerta, está descartada completamente a possibilidade de tornado, isso porque quando ele toca o chão, vai deixando um rastro de destruição", informou. 

O Centro Integrado de Monitoramento e Alerta de Defesa Civil de Maceió (Climade) informou que a previsão ponta para chuva de intensidade moderada a forte, com algumas pancadas intensas e rajadas de vento, podendo gerar acumulados significativos em pontos isolados do Litoral Norte, podendo se estender.

 

 

 

 

Galeria de Fotos


 atinge destrói casas rajadas de vento Ventos em São Miguel dos Milagres ventos fortes

No comments: