Ventos fortes destroem casas, restaurantes e escolas em São Miguel dos Milagres
O Fenômeno natural foi registrado na manhã deste domingo(24)
A passagem de um tornado provocou destruições de residências, escolas e restaurantes na manhã deste domingo (24), em São Miguel dos Milagres, litoral norte de Alagoas.
O tornado foi registrado por volta das 7h, o bairro mais prejudicado do município foi Porto da Rua. Nele, telhados de casas foram arrastados, postes de energia elétrica e uma escola foram danificados, os bairros atingidos ficaram sem luz.
De acordo com testemunhas, o barulho da ventania era muito alto, atrelado ao destelhamento de casas o ruído se intensificava cada vez mais. A orla da cidade foi tomada pela água e areia arrastada pelo vento, em vídeos divulgados em redes sociais é possível notar, a destruição, um restaurante e receptivo teve metade das telhas levadas pelo tornado. Ainda na orla, uma pousada teve a frente inteiramente destruída.
Segundo o relato do morador Péricles José “A ventania foi tamanha, as telhas saíram do lugar e a área da casa da minha irmã ficou repleta de água, além disso, a caixa d’água da casa do vizinho voou e atingiu a casa dela, ninguém esperava por isso, aconteceu de repente” afirma.
A assesoria de comunicaçao da Sala de Alerta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hidricos (Semarh) informou que ocorreu na manhã deste domingo (24), em São Miguel dos Milagres, foram rajadas de vento associadas a nebulosidade.
"Elas geralmente se formam na zona frontal de um certo tipo de nuvem que denominamos cumulunimbus, pelas imagens recebidas pela Sala de Alerta, está descartada completamente a possibilidade de tornado, isso porque quando ele toca o chão, vai deixando um rastro de destruição", informou.
O Centro Integrado de Monitoramento e Alerta de Defesa Civil de Maceió (Climade) informou que a previsão ponta para chuva de intensidade moderada a forte, com algumas pancadas intensas e rajadas de vento, podendo gerar acumulados significativos em pontos isolados do Litoral Norte, podendo se estender.
No comments:
Post a Comment