Monday, 7 October 2013

O Brasil visto do espaço é maravilhoso

eco
http://www.oeco.org.br/geonoticias/27651-o-brasil-visto-do-espaco-e-maravilhoso?utm_source=newsletter_60&utm_medium=email&utm_campaign=leia-em-o-eco

O Brasil visto do espaço é maravilhoso
Paulo André Vieira - 07/10/13

Este blog não consegue passar muito tempo sem voltar os olhos para o Brasil. Seja descobrindo as incríveis formas geométricas e as cores que, lá do alto, parecem mais gravuras ou pinturas. Seja visitando os nossos mais importantes biomas, como o Pantanal, a Caatinga e a Mata Atlântica. Ou simplesmente apreciando as maravilhas naturais de nosso país.
Desta vez escolhemos um pouco de cada. As imagens abaixo foram retiradas do Google Earth, e mostram cores, formas e paisagens deslumbrantes, além de alguns pontos curiosos de nosso território. Aproveite a viagem!

Jalapão, TO

Uma região árida localizada no leste do estado do Tocantins, o Jalapão tem área total de 34 mil km², sendo cortada por inúmeros rios, riachos e ribeirões, todos de água límpida e transparente.
Fernando de Noronha, PE

A Ilha da Rata é a maior das ilhas secundárias de Fernando de Noronha, localizada no extremo nordeste do arquipélago.
Lençóis Maranhenses, MA

Com 156 mil hectares, o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses possui uma deslumbrante paisagem de dunas que chegam a 40 metros de altura e lagoas de águas verdes e azuis.
Vale da Lua, GO

Um vale cavado na Chapada dos Veadeiros pelo rio São Miguel, tem esse nome pelas pequenas crateras escavadas pelas águas, que fazem a região se parecer com a superfície da lua.
Pantanal, MS

Sempre belo, o Pantanal merece destaque em qualquer lista das paisagens mais bonitas do Brasil, seja visto do espaço ou do solo.
Pico do Cabuji, RN

Há quem diga que o Pico do Cabuji é o único vulcão extinto brasileiro a preservar sua forma. Mas há estudos que contestam esta afirmação. De qualquer forma, não deixa de ser um lugar impressionante.
Morro de São João, RJ

O morro de São João, em Casimiro de Abreu, também é por vezes apontado como um vulcão extinto, mas sua aparência é devida à erosão. Chama a atenção o contraste do verde do morro cercado pelas fazendas ao seu redor.
Post a Comment