Wednesday 24 September 2014

Seminário discute Plano Estadual de Direitos Humanos


Publicado em Notícias | 23/09/2014

Termina hoje (23) o seminário “Pacto Internacional sobre Direitos Econômicos, Sociais, Culturais e Direitos da Natureza”, promovido pelo Fórum de Direitos Humanos e da Terra de Mato Grosso (FDHT-MT). Durante o evento foram debatidos com a comunidade acadêmica e setores da sociedade civil aspectos gerais e legais acerca de temas relacionados a direitos humanos, conflitos socioambientais, reforma agrária, recursos hídricos, direitos climáticos, relações étnico-raciais, relações de gêneros, dentre outros.
O encontro tem como proposta central construir o Plano Estadual de Direitos Humanos e da Terra, que será avaliado e referendado na Conferência Estadual de Direitos Humanos, a ser realizado entre os dias 10 a 12 de dezembro. “Estamos apresentando, pela primeira vez, o texto básico com as propostas para compor o PEDH especialmente aos representantes de grupos da sociedade civil vulneráveis, como os Retireiros do Araguaia, os Quilombolas, Comunidades Pantaneiras, Etnias Indígenas, dentre outras, para que possam aprovar e acrescentar propostas a serem levadas para a Conferência Estadual”, esclareceu a professora Regina Aparecida da Silva, coordenadora do Grupo de Pesquisa em Educação Ambiental, Comunicação e Arte, do Instituto de Educação da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).
O evento está sendo realizado no Auditório nº 68, localizado no Instituto de Educação, e o encerramento está previsto para as 16h com a sistematização e encaminhamentos para a construção do PNDH. Confira os eixos e diretrizes do PNDH e todas as informações sobre o Seminário clicando aqui.
Mais informações pelo telefone 3615. 8430.

www.ufmt.br 

No comments: