Thursday 20 March 2014

Animação sensível contesta processo de industrialização de comida

forest


http://www.forestcom.com.br/blog/animacao-sensivel-contesta-processo-de-industrializacao-de-comida/


Animação sensível contesta processo de industrialização de comida

Chipotle, cadeia de restaurantes mexicana, revelou ser corajosa ao abordar um assunto espinhoso de forma tão aberta e criativa: o obscuro processo de fabricação de alimentos. A empresa lançou uma animação tecnicamente perfeita, feito pelo estúdioMoonbot, para seu lançar o nov app Chipotle Scarecrow, um jogo em que o protagonista é um espantalho que ajuda animais enjaulados e protege e encaminha vegetais frescos para a cidade.
No vídeo, o espantalho cansado de observar frangos ‘inflados’ de forma não natural, vacas sendo ordenhadas continuamente e outros abusos, começa um movimento defendendo o uso de alimentos naturais e não-industrializadas.
A rede, cujo lema é “Cultivate a better world” (Cultivar um mundo melhor), trabalha com carne de animais na produção de seus pratos, mas compra e defende fornecedores de carnes responsáveis, onde o rebanho é criado de forma natural, sem intervenção de hormônios ou aditivos. Pesquisas têm constatado doenças que começam a surgir em quem se alimenta diariamente com carne contaminada com hormônios sintéticos como envelhecimento precoce, puberdade precoce, cistos e tumores na mama, no colo do útero, nos ovários femininos e na próstata masculina, dentre outros.
.
A empresa já havia feito um vídeo emocionante, em 2011, pregando uma volta às origens para combater o processo de industrialização desumano. Vale a pena conferir:
.

No comments: