Sunday, 9 March 2014

Evelyn Miranda - fev2014


RELATÓRIO
EVELYN MIRANDA

No dia 20 de Fevereiro com as minhas malas já prontas fui para a casa da Mimi, lá estava o Bambam, o Luigi e o Takeshi. Em seguida foi chegando o resto do grupo, e a minha ansiedade foi aumentando. Com tudo pronto e organizado nos dividimos em três carros e começamos a nossa viagem.  Eu, Luigi, Regis e Bambam fomos com a Giseli, rimos, brincamos, conversamos, escutamos músicas e cantamos.

Quando chegamos a Base Avançada de Pesquisa da UFMT me encantei pelo lugar que qualquer um se encantaria. Depois de todos se aconchegarem em seus quartos e de um belo e gostoso almoço, fomos descansar para ter energia e animação para fazer uma expedição de barco. Ohh sensação boa de andar de barco, sentir aquela brisa, ver os pássaros um mais lindo que o outro voando, cantando e sentir dor nas costas faz parte. Ao voltarmos para a Base Avançada jantamos e depois de uma boa conversa cada um foi para o seu quarto para um merecido descanso. 

No dia seguinte acordamos cedo e tomamos café da manhã para irmos de barco à São Pedro de Joselândia, sensação boa de andar de barco de novo. Ao chegarmos a Joselândia tivemos uma percepção que o rio não estava tão cheio como no ano passado, fomos para a pousada do Pica Pau e cada um foi se aconchegando em seus quartos. Depois do almoço fomos para a Escola Maria Moura, onde entrevistamos os alunos, a entrevista foi maravilhosa, conhecer mais sobre eles e a cidade ver os conhecimentos que eles têm sobre o clima, os transportes e os problemas da cidade. Todas as noites foram animadas com jogos, brincadeiras, risadas, poesias e conversas.

No sábado de manhã voltamos à escola para terminar as palestras com os professores, fomos de trator, pois a estrada estava muito ruim devido a chuva.

Saímos no Domingo de Joselândia pegamos um barco e fomos para o Sesc, ao chegar lá nos dividimos em três carros e voltamos para Cuiabá.

Post a Comment