Sunday 26 May 2013

Escola do Piatã promove II Conferência da Carta da Terra com alunos e comunidade

http://www.mogidascruzes.sp.gov.br/comunicacao/noticia.php?id=5540

Escola do Piatã promove II Conferência da Carta da Terra com alunos e comunidade

Quinta-feira, 23 de Maio de 2013

Enviar por e-mail
Preparar para impressão

43

 

visualizações

Escola do Piatã promove II Conferência da Carta da Terra com alunos e comunidade

Caminhada e atividades na escola foram definidas por um grupo de alunos, Conselho de Escola e equipe escolar. A escola é finalista do 9º Prêmio Mario Covas.

A EM Profª Cleonice Feliciano, no Jardim Piatã, promove nos dias 28 e 29 de maio, a II Conferência Infantil sobre a Carta da Terra. A programação foi definida pela comunidade escolar e tratará sobre alimentação, reciclagem e cuidados com a escola. O evento tem como destaque uma caminhada pelo bairro envolvendo a comunidade e as crianças, que ao final do evento irão elaborar uma carta de compromissos.

A abertura será no dia 28 às 8 horas com uma ação de cuidado com a escola. Ás 10 horas, o tema da conferência será alimentação escolar. “A programação foi definida após quatro reuniões do Comitê Organizador composto por 21 estudantes, Conselho de Escola e equipe escolar”, comentou a diretora da escola, Andrea Rodrigues Barbosa Marinho.

No dia 29, está programada a caminhada “Piatã: meu bairro, nosso canto!” com a expectativa de mais de 300 participantes, entre representantes do posto de saúde local e Associação de Moradores, além de pais e estudantes. Haverá coleta de material reciclado, além das campanhas de cuidados com o bairro e a escola. Ao final, as crianças irão elaborar uma Carta de Compromisso, que resultará em um programa de Agenda 21 Escolar com ações em prol do meio ambiente.

Finalista do Prêmio Mário Covas
A unidade escolar está entre os 10 finalistas do 9º Prêmio Mário Covas na categoria Inovação em Gestão Municipal com o projeto “Mogi: Município que Educa, Município que Aprende”. “Administração e Gestão Direta em Consórcio Regional de Serviço de Saúde Autárquico – Samu 192”, desenvolvido pela Secretaria de Saúde de Mogi das Cruzes também representa a cidade na final.

O prêmio será entregue nesta segunda-feira (27/05) em São Paulo. Em 2012, a cidade foi premiada pela implantação do Projeto Ouvidoria Jovem, realizado por meio de parceria entre a Ouvidoria Geral do Município e a Escola Estadual Professor Ilson Gomes. (KCB)

No comments: