Saturday 11 May 2013

PÉRICLES VANDONI - relato de pesquisa de campo


 

PÉRICLES VANDONI
8º ANO - ELPC
Relatório da Pesquisa de Campo
São Pedro de Joselândia, 5-8 de abril de 2013


No dia 05/04/2013 saímos de Cuiabá e fomos até São Pedro de Joselândia. Chegamos lá cerca de 12h30min e nós fomos até a " Pousada do Picapau " aonde nos acomodamos, depois disso, fomos até a escola da comunidade aonde os professores nos conheceram, e fizemos uma pequena reunião para conseguirmos infomações sobre a qualidade de vida das pessoas da comunidade, voltamos à pousada , aonde jantamos e dormimos.

foto: mimi sato
escola Maria Moura

No dia seguinte voltamos à escola e conseguimos mais informações sobre suas vidas, usando a Pegada Ecológica. Após disso almoçamos , descansamos , e os mirins se reuniram para organizar nossas pesquisas , e após isso, estrevistamos 5 pessoas aonde conseguimos bastante informações sobre nossos animais .


foto: mimi
entrevista com moradores

No terceiro dia, fomos até a casa da Dona Marina e conversarmos com outros dois moradores. Ao entardecer nós (mirins ) arrumamos nossas estrevistas e fizemos o de sempre . Descansamos e a noite fomos até a casa do Seu Joaquim aonde ele nos contou alguns mitos e lendas da região .


foto: mimi
seu Joaquim

No quarto dia voltamos para o Sesc Pantanal aonde fomos ao tratamento de esgoto do Sesc , na C.I.A ( Centro de Interpretação Ambiental ) e ao Borboletário . Obrigado !


foto: mimi
borboletário SESC Pantanal
*

2 comments:

mimi sato said...

PARABÉNS BAM BAM
ficou bacana :)

*

Anonymous said...

Ficou lindo!