Thursday 16 May 2013

Três décadas vistas do espaço

eco
http://www.oeco.org.br/geonoticias/27166-tres-decadas-vistas-do-espaco?utm_source=newsletter_708&utm_medium=email&utm_campaign=as-novidades-de-hoje-em-oeco



No início de maio de 2013 o Google disponibilizou, em parceria com o Serviço Geológico dos Estados Unidos, a NASA e a revista TIME, uma compilação interativa de imagens feitas por satélite nos últimos 29 anos. Através desta incrível viagem pelo passado recente de nosso planeta, podemos ver como a intervenção do ser humano alterou a paisagem e marcou a superfície da Terra.

Para demonstrar as possibilidades do projeto, o Google preparou algumas animações que mostram a passagem do tempo em algumas regiões do planeta. Além das ilhas artificiais na costa de Dubai e do lento desaparecimento do Lago Úrmia, no Irã, ((o))eco preparou mais algumas animações com foco no Brasil, que você pode ver logo a seguir. Aguarde um pouco para que as animações carreguem completamente.

Experimente também navegar pelas imagens. Procure a sua cidade, seu estado, ou alguma região de seu interesse e veja com seus próprios olhos as mudanças que o planeta sofreu nas últimas três décadas.


Lago Úrmia


Costa de Dubai


Geleira Columbia


Las Vegas


Distrito Federal


Pará


Rio de Janeiro


São Paulo


Mato Grosso




No comments: