Friday 3 May 2013

evelyn miranda - relato de pesquisa de campo


 

EVELYN MIRANDA
9º ano, ELPC
Relatório da Pesquisa de Campo
São Pedro de Joselândia, 5-8 de abril de 2013


No dia 05­/04(sexta-feira) saímos as 07h00min de Cuiabá e chegamos a Joselândia 12h00min, depois de se acomodar nos quartos fomos almoçar. As 15h00min os pesquisadores mirins se reuniram para ver a programação, logo após fomos para a escola estadual de Joselândia lá foi comentado sobre o que iria acontecer no outro dia. À noite voltamos para a pousada descansamos e mais tarde jantamos, conversamos sobre os acontecimentos do dia e fomos dormir.

Evelyn Miranda: São Pedro de Joselândia


No outro dia 06/04(sábado) acordamos 6h00min da manhã, tomamos café da manhã e fomos para escola estadual para discutir sobre Pegada Ecológica, PIB (produto interno bruto), Escolas Sustentáveis e sobre 3r(redução, reutilização e reciclagem). Ao 12h00min voltamos para a pousada e almoçamos a tarde os pesquisadores mirins prepararam perguntas para ser feitas ao povo de Joselâdia. Apos ser terminado foram fazer as perguntas. Á noite voltamos para a pousada e jantamos, conversamos sobre os acontecimentos do dia e fomos dormir. 

No dia 07/04(domingo) acordamos mais tarde, tomamos café da manhã e organizamos as entrevistas feitas, depois fomos pesquisar sobre os animais. Voltamos para a pousada almoçamos, depois fomos terminar de pesquisar sobre o animal e fomos à casa da Dona Marina e do Joaquim escutar sobre mitos sobre os animais. Voltamos para a pousada, jantamos, conversamos e todos foram terminar de arrumar sua mala. E fomos dormir. 

No dia 08/04(segunda) acordamos cedo, tomamos café da manhã e fomos pegar barco para ir ao Sesc Pantanal, quando chegamos fomos para Poconé almoçar, voltamos para o Sesc ao chegar lá descansamos um pouco, depois fomos descobrir sobre o Tratamento dos Esgotos, logo após fomos ao Centro de Interpretação do Sesc saber mais sobre os animais e sobre época de enchente, vazante e seca, e por ultimo fomos visitar o Borboletario. Mais tarde voltamos para Cuiabá.

Evelyn Miranda: Por-do-sol no Pantanal
*



1 comment:

mimi sato said...

querida evelyn
parabéns pelo relato e fotos, ficou muito bom seu relatório de pesquisa de campo!

um abração
*